7 pessoas peculiares que acreditam ser messias.

Já falamos aqui sobre a Síndrome de Jerusalém, um curioso transtorno no qual pessoas, que visitam a cidade, começam a crer que são profetas e até mesmo o próprio messias. Mas pelo visto, há outras pessoas pelo mundo que também acreditam serem o próprio salvador da humanidade, que veio para arrebatar os puros. Aparentemente, essa ideia de salvação é muito reconfortante e sedutora, afinal, a chegada do messias colocaria fim a todo o sofrimento da humanidade.

 

Mas e se o messias já estiver entre nós? Pelo menos, algumas pessoas acreditam veemente que são o verdadeiro filho de Deus. Hoje em dia, com a internet e mídias sociais, tudo vira notícia e viraliza na rede. E algumas atitudes de certas pessoas sugerem que eles e seus "poderes milagrosos" de cura são a encarnação do próprio messias. Loucura ou não, confira agora, 7 pessoas um tanto quanto malucas e que acreditam ser o messias.

 

1 - AJ Miller

 

 

 

AJ Miller é um australiano, ex-testemunha de Jeová, que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. Depois que o seu primeiro casamento acabou, ele se deu conta de que sua parceira, Mary Suzanne Luck, era Maria Madalena e ele, o próprio filho de Deus. Atualmente, o casal conduz um ministério em Queensland, na Austrália, a Verdade Divina. Os dois pastores pregam a compaixão e compreensão em seus cultos. Em todas as visitas públicas, aparições e entrevistas de Miller, a sua comunidade vibra positivamente com a sua visão.

 

2 - Apollo Quiboloy

 

 

 

Apollo Quiboloy é rotulado pela ABC News como "o mais bem sucedido dos salvadores autodeclarados do mundo". E de fato, o líder religioso possui um patrimônio considerável. Quiboloy comanda uma espécie de negócio nas Filipinas. O "messias" comanda o ministério do Reino de Jesus Cristo, o chamado Nome Acima de Cada Nome, Inc. De acordo com Quiboloy, ele teve um encontro com Deus, no ano de 2000. Nesse encontro, ele teria sido informado sobre o destino da segunda vinda de Cristo na Terra. Além disso, ele afirma ainda que, através do poder de Deus, tem a capacidade de atrair riqueza, fama e trazer os mortos de volta à vida.

 

3 - Rael

 

 

 

Claude Maurice Marcel Vorilhon, que mudou o seu nome para simplesmente Rael, é o fundador do raelismo, uma espécie de culto religioso. Ele é tido como uma das raras divindades feitas de carne da sua igreja. O jornalista teve a sua vida mudada em dezembro de 1973, durante uma visita ao vulcão Puy de Lassolas, na França. Segundo ele, foi lá que ele conheceu Yahweh, a criatura do deus da verdade real, que o passou as instruções que ele deveria cumprir como seu dever sagrado. No caso, levar ao conhecimento de todos a verdade real e preparar os seres humanos para ocupar o seu lugar nas estrelas. O recém-criado messias decidiu então mudar de nome e formar a própria religião a partir disso.

 

4 - Wayne Bent

 

 

 

Wayne Bent resolveu abandonar os adventistas do sétimo dia no ano de 1987, para que pudesse formar a sua própria igreja. Treze anos depois, Bent afiram que estava na sala de estar da sua casa quando Deus lhe disse que ele era o messias. Bent, não se opôs a essa informação e aceitou as "instruções" divinas. Uma delas incluía a mudança do seu nome para Michael. Ele também foi alertado sobre o próximo apocalipse, que era para ter acontecido no dia 31 de outubro de 2007. Ou seja, ou a informação passada a ele estava errada ou ele estava mentindo. Isso está aberto a interpretações.

 

5 - Brian David Mitchell

 

 

 

O sequestro da menina Elizabeth Smart, em 2002, foi um mistério que intrigou a polícia local de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Até que, 11 meses depois, a menina foi encontrada viva. Ela foi sequestrada por um homem chamado Brian David Mitchell e sua esposa, Wanda Barzee. Em seu julgamento, o homem alegou que havia se encontrado com Deus, em novembro de 2000. Na ocasião, ele teria o encarregado de uma missão messiânica sagrada. Se autonomeando Immanuel, a suposta missão envolveria ele levar sete noivas virgens e restaurar o casamento plural da Igreja dos Santos dos Últimos Dias. Além disso, ele ainda disse que estava destinado a combater o anticristo. E mais, ele disse que também ressuscitaria dos mortos depois de três dias. Resultado, Mitchell foi condenado à prisão pelo resto da vida sem a possibilidade de condicional.

 

6 - INRI Cristo

 

 

 

Você, provavelmente, conhece o representante brasileiro dessa lista, o messias brasileiro INRI Cristo. Nascido Alvaro Thais, INRI Cristo se autodeclara Cristo, se veste com roupas brancas, usa uma faixa vermelha e até uma coroa de espinhos. INRI Cristo é bastante popular em vídeos de paródia e comédia na internet. Em 2011, ele chegou a afirmar que o fim do mundo seria no ano seguinte. Mas como sabemos, todos nós sobrevivemos a 2012. Porém, antes disso, ele esclareceu a sua declaração, afirmando que o mundo só iria acabar "para todos aqueles que vão morrer em 2012". Pensando por essa lógica, todo dia é o fim do mundo para alguém.

 

7 - Sun Myung Moon

 

 

 

O Reverendo Sun Myung Moon foi o fundador da Igreja da Unificação, uma seita cristã sul-coreana, considerada um culto perigoso. Os seus seguidores, os chamados "Moonies", acreditam veemente que ele era a reencarnação messiânica de Jesus Cristo. Durante a sua vida, o reverendo Moon pregou sobre diversos assuntos controversos. Por exemplo, ele acreditava verdadeiramente na erradicação do comunismo e na reunificação da Coreia. Outra crença do líder religioso era o casamento. Segundo ele, essa era a melhor coisa que poderia acontecer com uma pessoa. Ele também era adepto da ideologia de que o amor conquista tudo, desde que você não seja gay.