Um dinheirito extra?

Ganhe com plataformas de afiliados. 

 

Uma Plataforma de Afiliação é uma empresa que tem como objetivo facilitar o livre comércio através da internet por meio da recomendação de produtos e serviços. É um canal de marketing online totalmente gratuito para se inscrever.

 

O marketing de afiliados, é esta estratégia que viabiliza todo o ecossistema por traz destas empresas. Uma plataforma trabalha com 3 públicos diferentes: Anunciantes, Afiliados e Clientes

 

Anunciante: É o profissional ou empresa que deseja usar toda a estrutura fornecida pela plataforma, para alcançar o maior numero de pessoas, potencialmente interessadas em seus produtos. E com o apoio dos afiliados o anunciante vai conseguir formar uma carteira de clientes altamente segmentada e pagadora.

 

Afiliado: É o profissional ou empresa que atua na internet com criação de sites/blogs com conteúdo em diversos nichos de mercado. O Afiliado usa estratégias de marketing digital para monetizar seus projetos online.

 

Cliente: É a pessoa ou empresa que foi impactada por algum conteúdo disponível na internet e acaba adquirindo o produto ou serviço que lhe pareceu útil ou oportuno. Neste caso existe um trabalho conjunto, onde o afiliado produz o conteúdo certo, e o anunciante tem a oferta certa.

 

A plataforma de afiliação por sua vez cuida de toda logística que envolve:

1.Homologação do produto

2.Definição de programa de ganhos do anunciante e afiliado

3.Tracking e mineração de Cookies dos links de afiliado

4.Processamento de Pagamentos e Entrega do Produto

5.Gestão financeira dos ganhos

6.Estatísticas de Engajamento e Conversão

 

A plataforma hospeda o produto, que será exibido no seusite de divulgação, que ficará disponível para afiliação, os afiliados podem se afiliar gratuitamente para divulgar os produtos.

 

muito utilizado quando o anunciante é um produtor de cursos online, e-books ou softwares.

Abaixo deixo-vos com algumas plataformas mais conhecidas:

 

http://www.netlucro.com

O NetLucro é uma Plataforma de Afiliados para o mercado Português.

 

http://www.tradedoubler.com

 

eBay, Comission Junction, Rakuten, entre muitas outras.

 

 

http://www.tradedoubler.com

 

O Tradedoubler é uma plataforma de afiliados europeia fundada em 1999 na cidade de Estocolmo. Atualmente a sua atuação estende-se a vários pontos do globo, estando disponível a partir de vários 21 países – entre os quais Portugal e Brasil. Embora não seja a plataforma mais intuitiva desta lista, a verdade é que o Tradedoubler é bastante rico em recursos. Entre os anunciantes mais prestigiados, destacam-se a Fnac, Deco, eDreams e Sony, por exemplo. À semelhança das concorrentes, o funcionamento é simples: só tem de inserir o link, promovê-lo e esperar que o dinheiro chegue à sua conta. Uma das principais vantagens está no acompanhamento detalhado das vendas, feito através de uma série de relatórios pormenorizados.

 

 

http://www.zanox.com

 

A plataforma europeia Zanox é atualmente responsável por mais de 90 milhões de vendas anuais na Internet. Os números são surpreendentes, mas mais surpreendentes ainda são as empresas que fazem parte desta rede de anunciantes. Ao todo são mais de 4 mil marcas, que pode promover mediante a aprovação de um pedido. A gestão é extremamente simples: para lhe poupar trabalho, a Zanox encarrega-se de juntar todos os dados e de os apresentar de forma simplificada.

 

http://www.jvzoo.com

 

 

 

Está à procura de um bom programa de afiliados de marketing digital ou talvez de uma alternativa mais viável a outras redes com que já trabalha? Se sim, então apresento-lhe o JVZoo, uma plataforma que não lhe vai ficar indiferente. Nos últimos meses tem-se falado muito desta rede, especialmente no universo do marketing de afiliados. A JVZoo é relativamente recente no universo dos afiliados. Mesmo assim, desde a sua criação em 2009 tem conseguido milhares de novos utilizadores, sejam eles vendedores ou promotores. Esta popularidade deve-se, provavelmente, ao facto de que a plataforma facilita os pagamentos aos afiliados através de contas Paypal.

 

Já se decidiu?